PRESENÇA
Que bom que você veio!
O encontro é algo divino e maravilhoso!
É maravilhoso...
Encontrar a simplicidade, a disponibilidade,
o olhar puro e o gesto pronto...
É maravilhoso...
Encontrar um riso aberto, uma alma corajosa,
um desejo de ser mais.
Aqui, se realiza a maravilha do encontro,
porque você se faz presente...
Realiza porque você veio, trazendo um pouco de
seu próprio manancial cristalino: um pouco das
suas histórias, um pouco de você mesmo...
E esteja em casa e abra seu coração!
A sua presença há de nos deixar mais ricos,
há de nos aumentar as energias, para a luta de construir...
Sim!
É da esperança, é do construir,
que o mundo de hoje precisa...
Com as nossas mãos apertadas as suas,
encontraremos novos rumos!
Que bom que você veio!
Obrigado(a) pela sua presença!
(Desconheço a autoria)
( Toda transformação cultural, base de toda sociedade, tem como protagonista-mor os EDUCADORES. Neste momento, EDUCADOR não está restrito somente ao PROFESSOR(A), mas, toda e qualquer pessoa que acesse a necessária consciência de educar para SER. Está em nossas mãos a gestação de um novo SER HUMANO, movimento de emergência!” ( autor desconhecido )
terça-feira, 15 de outubro de 2013
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
I Feira do Meio Ambiente e Saúde
Colégio Municipal de Alagoinhas realizou nos dias 3 e 4 de outubro de 2013 a I Feira do Meio Ambiente e Saúde.
Na feira os alunos do turno matutino pesquisaram e apresentaram sobre os temas :
• Sustentabilidade
• Água
• Reciclagem
• Animais em Extinção
• Desmatamento e Reflorestamento
• Lixo Eletrônico
• Energia
• Doenças acometidas pela poluição ambiental.
Os alunos do vespertino trabalharam com os temas:
• CMA e o Meio Ambiente
• Poluição da água, do solo, do ar e sonora
• Higiene Pessoal e Saúde
• Consumo X Lixo
• Métodos Contraceptivos
• Políticas Públicas e Ambientais
• Artesanato com materiais reciclados
• Natureza e Progresso em Alagoinhas/Impactos Ambientais
O sucesso se revela nas imagens que seguem.
Na feira os alunos do turno matutino pesquisaram e apresentaram sobre os temas :
• Sustentabilidade
• Água
• Reciclagem
• Animais em Extinção
• Desmatamento e Reflorestamento
• Lixo Eletrônico
• Energia
• Doenças acometidas pela poluição ambiental.
Os alunos do vespertino trabalharam com os temas:
• CMA e o Meio Ambiente
• Poluição da água, do solo, do ar e sonora
• Higiene Pessoal e Saúde
• Consumo X Lixo
• Métodos Contraceptivos
• Políticas Públicas e Ambientais
• Artesanato com materiais reciclados
• Natureza e Progresso em Alagoinhas/Impactos Ambientais
O sucesso se revela nas imagens que seguem.
Assinar:
Postagens (Atom)