quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Escola Municipal Professor Roberto Santos - Toda criança tem direitos

A Escola Municipal Professor Roberto Santos realizou no dia 07 de novembro de 2013, o desfile temático Toda criança tem direito.
A participação da família e da comunidade escolar foi integral.
Uma grande animação que foi compartilhada com os moradores do bairro.

Vejam as imagens da escola que faz a diferença oferecendo novas oportunidades.


A escola agradeceu a presença da professora Célia Castro que foi a primeira diretora da unidade escolar. Nosso muito obrigada.

Parabenizamos toda a comunidade pela bela participação, a gestora Carla Actis, as educadoras, as funcionárias, os monitores do Programa Mais Educação e a aluna Carol que ajudou na preparação dos matérias do desfile.



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Presença

PRESENÇA

Que bom que você veio!
O encontro é algo divino e maravilhoso!
É maravilhoso...
Encontrar a simplicidade, a disponibilidade,
o olhar puro e o gesto pronto...
É maravilhoso...
Encontrar um riso aberto, uma alma corajosa,
um desejo de ser mais.
Aqui, se realiza a maravilha do encontro,
porque você se faz presente...
Realiza porque você veio, trazendo um pouco de
seu próprio manancial cristalino: um pouco das
suas histórias, um pouco de você mesmo...
E esteja em casa e abra seu coração!
A sua presença há de nos deixar mais ricos,
há de nos aumentar as energias, para a luta de construir...
Sim!
É da esperança, é do construir,
que o mundo de hoje precisa...
Com as nossas mãos apertadas as suas,
encontraremos novos rumos!
Que bom que você veio!
Obrigado(a) pela sua presença!

(Desconheço a autoria)

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

I Feira do Meio Ambiente e Saúde

Colégio Municipal de Alagoinhas realizou nos dias 3 e 4 de outubro de 2013 a I Feira do Meio Ambiente e Saúde.

Na feira os alunos do turno matutino pesquisaram e apresentaram sobre os temas :

• Sustentabilidade
• Água
• Reciclagem
• Animais em Extinção
• Desmatamento e Reflorestamento
• Lixo Eletrônico
• Energia
• Doenças acometidas pela poluição ambiental.

Os alunos do vespertino trabalharam com os temas:

• CMA e o Meio Ambiente
• Poluição da água, do solo, do ar e sonora
• Higiene Pessoal e Saúde
• Consumo X Lixo
• Métodos Contraceptivos
• Políticas Públicas e Ambientais
• Artesanato com materiais reciclados
• Natureza e Progresso em Alagoinhas/Impactos Ambientais

O sucesso se revela nas imagens que seguem.

domingo, 29 de setembro de 2013

Retornando com muita sede de Eventos e Projetos nas escolas municipais de Alagoinhas.

Olá estou de volta!

Em breve tenho novidades e a Escola Professor Roberto Santos está com uma programação maravilhosa.

E em outubro o PNAIC vem em dose dupla.
Nosso encontro acontecerá nos dias 04 e 05/10/2013.

Meu aniversário vou trabalhar muito!!!!!!!!!!
A gente só tem o que merece!!!!!!!!!!!


“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”

―Cora Coralina



“O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.”
―Cora Coralina

“Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.”
―Cora Coralina

sexta-feira, 19 de julho de 2013

5ª Formação do PNAIC turmas do 3º Ano de Karine e Rosana em 13 de julho.

Cada formação novas emoções.
Com o tema Cantinhos de leitura encantamos as professoras alfabetizadoras com nossa criatividade.
As imagens falam por nós.