A Escola Municipal Professor Roberto Santos realizou no dia 07 de novembro de 2013, o desfile temático Toda criança tem direito.
A participação da família e da comunidade escolar foi integral.
Uma grande animação que foi compartilhada com os moradores do bairro.
Vejam as imagens da escola que faz a diferença oferecendo novas oportunidades.
A escola agradeceu a presença da professora Célia Castro que foi a primeira diretora da unidade escolar. Nosso muito obrigada.
Parabenizamos toda a comunidade pela bela participação, a gestora Carla Actis, as educadoras, as funcionárias, os monitores do Programa Mais Educação e a aluna Carol que ajudou na preparação dos matérias do desfile.
( Toda transformação cultural, base de toda sociedade, tem como protagonista-mor os EDUCADORES. Neste momento, EDUCADOR não está restrito somente ao PROFESSOR(A), mas, toda e qualquer pessoa que acesse a necessária consciência de educar para SER. Está em nossas mãos a gestação de um novo SER HUMANO, movimento de emergência!” ( autor desconhecido )
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Presença
PRESENÇA
Que bom que você veio!
O encontro é algo divino e maravilhoso!
É maravilhoso...
Encontrar a simplicidade, a disponibilidade,
o olhar puro e o gesto pronto...
É maravilhoso...
Encontrar um riso aberto, uma alma corajosa,
um desejo de ser mais.
Aqui, se realiza a maravilha do encontro,
porque você se faz presente...
Realiza porque você veio, trazendo um pouco de
seu próprio manancial cristalino: um pouco das
suas histórias, um pouco de você mesmo...
E esteja em casa e abra seu coração!
A sua presença há de nos deixar mais ricos,
há de nos aumentar as energias, para a luta de construir...
Sim!
É da esperança, é do construir,
que o mundo de hoje precisa...
Com as nossas mãos apertadas as suas,
encontraremos novos rumos!
Que bom que você veio!
Obrigado(a) pela sua presença!
(Desconheço a autoria)
Que bom que você veio!
O encontro é algo divino e maravilhoso!
É maravilhoso...
Encontrar a simplicidade, a disponibilidade,
o olhar puro e o gesto pronto...
É maravilhoso...
Encontrar um riso aberto, uma alma corajosa,
um desejo de ser mais.
Aqui, se realiza a maravilha do encontro,
porque você se faz presente...
Realiza porque você veio, trazendo um pouco de
seu próprio manancial cristalino: um pouco das
suas histórias, um pouco de você mesmo...
E esteja em casa e abra seu coração!
A sua presença há de nos deixar mais ricos,
há de nos aumentar as energias, para a luta de construir...
Sim!
É da esperança, é do construir,
que o mundo de hoje precisa...
Com as nossas mãos apertadas as suas,
encontraremos novos rumos!
Que bom que você veio!
Obrigado(a) pela sua presença!
(Desconheço a autoria)
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
I Feira do Meio Ambiente e Saúde
Colégio Municipal de Alagoinhas realizou nos dias 3 e 4 de outubro de 2013 a I Feira do Meio Ambiente e Saúde.
Na feira os alunos do turno matutino pesquisaram e apresentaram sobre os temas :
• Sustentabilidade
• Água
• Reciclagem
• Animais em Extinção
• Desmatamento e Reflorestamento
• Lixo Eletrônico
• Energia
• Doenças acometidas pela poluição ambiental.
Os alunos do vespertino trabalharam com os temas:
• CMA e o Meio Ambiente
• Poluição da água, do solo, do ar e sonora
• Higiene Pessoal e Saúde
• Consumo X Lixo
• Métodos Contraceptivos
• Políticas Públicas e Ambientais
• Artesanato com materiais reciclados
• Natureza e Progresso em Alagoinhas/Impactos Ambientais
O sucesso se revela nas imagens que seguem.
Na feira os alunos do turno matutino pesquisaram e apresentaram sobre os temas :
• Sustentabilidade
• Água
• Reciclagem
• Animais em Extinção
• Desmatamento e Reflorestamento
• Lixo Eletrônico
• Energia
• Doenças acometidas pela poluição ambiental.
Os alunos do vespertino trabalharam com os temas:
• CMA e o Meio Ambiente
• Poluição da água, do solo, do ar e sonora
• Higiene Pessoal e Saúde
• Consumo X Lixo
• Métodos Contraceptivos
• Políticas Públicas e Ambientais
• Artesanato com materiais reciclados
• Natureza e Progresso em Alagoinhas/Impactos Ambientais
O sucesso se revela nas imagens que seguem.
domingo, 29 de setembro de 2013
Retornando com muita sede de Eventos e Projetos nas escolas municipais de Alagoinhas.
Olá estou de volta!
Em breve tenho novidades e a Escola Professor Roberto Santos está com uma programação maravilhosa.
E em outubro o PNAIC vem em dose dupla.
Nosso encontro acontecerá nos dias 04 e 05/10/2013.
Meu aniversário vou trabalhar muito!!!!!!!!!!
A gente só tem o que merece!!!!!!!!!!!
“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”
―Cora Coralina
“O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.”
―Cora Coralina
“Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.”
―Cora Coralina
Em breve tenho novidades e a Escola Professor Roberto Santos está com uma programação maravilhosa.
E em outubro o PNAIC vem em dose dupla.
Nosso encontro acontecerá nos dias 04 e 05/10/2013.
Meu aniversário vou trabalhar muito!!!!!!!!!!
A gente só tem o que merece!!!!!!!!!!!
“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”
―Cora Coralina
“O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.”
―Cora Coralina
“Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.”
―Cora Coralina
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
A Formação do PNAIC com a UFBA aconteceu em Alagoinhas
A Formação do PNAIC aconteceu em Alagoinhas nos dias 22,23 e 24 de julho.
sexta-feira, 19 de julho de 2013
5ª Formação do PNAIC turmas do 3º Ano de Karine e Rosana em 13 de julho.
Cada formação novas emoções.
Com o tema Cantinhos de leitura encantamos as professoras alfabetizadoras com nossa criatividade.
As imagens falam por nós.
Com o tema Cantinhos de leitura encantamos as professoras alfabetizadoras com nossa criatividade.
As imagens falam por nós.
Assinar:
Postagens (Atom)