quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Obrigada diretora Carla Adriana

Agradecemos a professora e diretora Carla Adriana por sua dedicação ao trabalho e por contribuir para que a Escola Professor Roberto Santos vivencie dias de criatividade e muita alegria. Certamente você é uma pessoa querida por todos.
Se alguém ainda não percebeu, talvez ainda não aprendeu a gostar. Aprenderá um dia e se renderá ao seu encanto. Obrigada

Aprenda a gostar, mas gostar mesmo, das coisas que deve fazer e das pessoas que o cercam. Em pouco tempo descobrirá que a vida é muito boa e que você é uma pessoa querida por todos.”
Rubem Alves




Parabéns pelo sucesso.

A Escola Professor Roberto Santos

Realizou a Semana Solidária da Criança que aconteceu de 08/10 a 12/10/12. Dentre as atividades realizadas constam: Sessão de cinema, Karaokê, Discoteca, gincana e apresentações de capoeira, Karatê.






Parabenizamos os alunos, as funcionárias, as professoras e a direção da escola por trabalho tão gratificante.

O Programa Mais Educação marcando presença

A Semana Solidária da Criança movimentou todos na Escola Professor Roberto Santos.
O sucesso foi garantido.

Construindo o painel.

Construção coletiva.

Que beleza!

Criança esperança de Deus.

Participação total dos alunos.



Abertura da Semana solidária da criança.

Vejam que maravilha!!!!!!!!!!

Gostaram da criatividade?




sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SER ...

Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.

O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.

Procuro semear otimismo e plan...tar sementes de paz e justiça.

Digo o que penso, com esperança.

Penso no que faço, com fé.

Faço o que devo fazer, com amor.

Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!

Cora Coralina

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ser amigo



Ser amigo é muito mais
Que um simples conselho,
É muito mais que saírem juntos.
Ser amigo,
É muito mais que um presente,
Muito mais que um favor.
A amizade é muito mais que uma conversa.
Ser amigo é ter uma lágrima nos olhos
E ao encontro de um sorriso, fazê-la secar.
Ser amigo,
É sentir-se feliz um pelo outro.
Ser amigo
É compartilhar as alegrias,
E até mesmo ser fiel na presença de momentos mais difícieis.
A amizade é mais que uma palavra
É como uma pessoa que necessita de sinceridade para sobreviver.
Ser amigo e ter amigos
São as armas para combater qualquer guerra da solidão.
Há amigo que vale por muitos ditos "amigos".
A amizade é o sentimento que mais sobrevive
Nas inconseqüências dos nossos atos.
Ser amigo é tudo que eu gostaria de ser,
Ter amigo é tudo que eu necessito...
Pois necessito muito ser e ter
Você Amigo!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

As maravilhas de Paulo Freire

“ A humildade exprime, uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém.”


“ Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.” Paulo Freire


“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.”



“ Mudar é dificil mas é possível” Paulo Freire


"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção."



Mas a gente sempre erra, como dizia Paulo Freire, somos seres inacabados, há sempre novos erros a cometer, novas lições a aprender. Helayne

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dançando com alegria

Dançando com a monitora do Mais Educação Gabriela.




Agradecemos a direção, as educadoras, as familias e os alunos por esta festa encantadora.

Parabéns pelo sucesso.

Branca de Neve na Escola Mario Laerte

A professora de Teatro do Mais Educação e os alunos apresentaram Branca de Neve
Branca de Neve

Pró com os alunos.

O príncipe encantado por Branca de Neve


Dançando no encerramento do Teatro.

Família na Escola Mario Laerte

Familia na escola







Tem muito mais.

Dia das crianças na Escola Mario Laerte

Festa, animação e alegria na escola. 11/10/2012

Crianças em festa.

Na fila da cama elástica.


A família na escola.

Parabenizamos os educadores e os alunos.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia das Crianças Escola Mario Laerte

Vejam que delícia.


Muita animação para todos.


Uma beleza.




Quanta emoção nos olhos das criança

Lara - A elefanta cor de rosa. Fez o maior sucesso entre as crianças na fila.







Gente, o livro Encantos e Encontros é uma viagem fantástica. Reviver os melhores momentos da nossa infância. Uma delícia.

Obrigada querida escritora . Izabel Cristina

Nasceu uma nova escritora em Alagoinhas


No dia 10 de outubro a professora Izabel Cristina da Silva lançou dois livro
A Elefanta cor-de-rosa e Encantos e Encontros.

Izabel Cristina da Silva, escritora e professora do Colégio Municipal de Alagoinhas e do Colégio Dinamo, é formada em LETRAS Vernáculas pela UNEB.

O lançamento foi um grande sucesso e contou com a presença de vários alunos, colegas da escritora e seus familiares.

A Elefanta cor-de-rosa é uma história maravilhosa, uma leitura gostosa que nos leva à infância.

Obrigada professora pela viagem fantástica.






Nova Esperança - parte III

Alunas apresentam dança.






Parabenizamos todos os profissionais da escola e a direção .
Obrigada por participar e registrar este momento. ( Ana Karine Andrade)