Agradecemos a professora e diretora Carla Adriana por sua dedicação ao trabalho e por contribuir para que a Escola Professor Roberto Santos vivencie dias de criatividade e muita alegria. Certamente você é uma pessoa querida por todos.
Se alguém ainda não percebeu, talvez ainda não aprendeu a gostar. Aprenderá um dia e se renderá ao seu encanto. Obrigada
“Aprenda a gostar, mas gostar mesmo, das coisas que deve fazer e das pessoas que o cercam. Em pouco tempo descobrirá que a vida é muito boa e que você é uma pessoa querida por todos.”
Rubem Alves
Parabéns pelo sucesso.
( Toda transformação cultural, base de toda sociedade, tem como protagonista-mor os EDUCADORES. Neste momento, EDUCADOR não está restrito somente ao PROFESSOR(A), mas, toda e qualquer pessoa que acesse a necessária consciência de educar para SER. Está em nossas mãos a gestação de um novo SER HUMANO, movimento de emergência!” ( autor desconhecido )
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
A Escola Professor Roberto Santos
Realizou a Semana Solidária da Criança que aconteceu de 08/10 a 12/10/12. Dentre as atividades realizadas constam: Sessão de cinema, Karaokê, Discoteca, gincana e apresentações de capoeira, Karatê.
Parabenizamos os alunos, as funcionárias, as professoras e a direção da escola por trabalho tão gratificante.
Parabenizamos os alunos, as funcionárias, as professoras e a direção da escola por trabalho tão gratificante.
O Programa Mais Educação marcando presença
A Semana Solidária da Criança movimentou todos na Escola Professor Roberto Santos.
O sucesso foi garantido.
Construindo o painel.
Construção coletiva.
Que beleza!
Criança esperança de Deus.
Participação total dos alunos.
O sucesso foi garantido.
Construindo o painel.
Construção coletiva.
Que beleza!
Criança esperança de Deus.
Participação total dos alunos.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
SER ...
Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plan...tar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!
Cora Coralina
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plan...tar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!
Cora Coralina
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Ser amigo
Ser amigo é muito mais
Que um simples conselho,
É muito mais que saírem juntos.
Ser amigo,
É muito mais que um presente,
Muito mais que um favor.
A amizade é muito mais que uma conversa.
Ser amigo é ter uma lágrima nos olhos
E ao encontro de um sorriso, fazê-la secar.
Ser amigo,
É sentir-se feliz um pelo outro.
Ser amigo
É compartilhar as alegrias,
E até mesmo ser fiel na presença de momentos mais difícieis.
A amizade é mais que uma palavra
É como uma pessoa que necessita de sinceridade para sobreviver.
Ser amigo e ter amigos
São as armas para combater qualquer guerra da solidão.
Há amigo que vale por muitos ditos "amigos".
A amizade é o sentimento que mais sobrevive
Nas inconseqüências dos nossos atos.
Ser amigo é tudo que eu gostaria de ser,
Ter amigo é tudo que eu necessito...
Pois necessito muito ser e ter
Você Amigo!!!
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
As maravilhas de Paulo Freire
“ A humildade exprime, uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém.”
“ Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.” Paulo Freire
“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.”
“ Mudar é dificil mas é possível” Paulo Freire
"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção."
Mas a gente sempre erra, como dizia Paulo Freire, somos seres inacabados, há sempre novos erros a cometer, novas lições a aprender. Helayne
“ Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.” Paulo Freire
“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.”
“ Mudar é dificil mas é possível” Paulo Freire
"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção."
Mas a gente sempre erra, como dizia Paulo Freire, somos seres inacabados, há sempre novos erros a cometer, novas lições a aprender. Helayne
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Dançando com alegria
Dançando com a monitora do Mais Educação Gabriela.
Agradecemos a direção, as educadoras, as familias e os alunos por esta festa encantadora.
Parabéns pelo sucesso.
Agradecemos a direção, as educadoras, as familias e os alunos por esta festa encantadora.
Parabéns pelo sucesso.
Branca de Neve na Escola Mario Laerte
A professora de Teatro do Mais Educação e os alunos apresentaram Branca de Neve
Branca de Neve
Pró com os alunos.
O príncipe encantado por Branca de Neve
Dançando no encerramento do Teatro.
Branca de Neve
Pró com os alunos.
O príncipe encantado por Branca de Neve
Dançando no encerramento do Teatro.
Dia das crianças na Escola Mario Laerte
Festa, animação e alegria na escola. 11/10/2012
Crianças em festa.
Na fila da cama elástica.
A família na escola.
Parabenizamos os educadores e os alunos.
Crianças em festa.
Na fila da cama elástica.
A família na escola.
Parabenizamos os educadores e os alunos.
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Quanta emoção nos olhos das criança
Lara - A elefanta cor de rosa. Fez o maior sucesso entre as crianças na fila.
Gente, o livro Encantos e Encontros é uma viagem fantástica. Reviver os melhores momentos da nossa infância. Uma delícia.
Obrigada querida escritora . Izabel Cristina
Gente, o livro Encantos e Encontros é uma viagem fantástica. Reviver os melhores momentos da nossa infância. Uma delícia.
Obrigada querida escritora . Izabel Cristina
Nasceu uma nova escritora em Alagoinhas
No dia 10 de outubro a professora Izabel Cristina da Silva lançou dois livro
A Elefanta cor-de-rosa e Encantos e Encontros.
Izabel Cristina da Silva, escritora e professora do Colégio Municipal de Alagoinhas e do Colégio Dinamo, é formada em LETRAS Vernáculas pela UNEB.
O lançamento foi um grande sucesso e contou com a presença de vários alunos, colegas da escritora e seus familiares.
A Elefanta cor-de-rosa é uma história maravilhosa, uma leitura gostosa que nos leva à infância.
Obrigada professora pela viagem fantástica.
Nova Esperança - parte III
Alunas apresentam dança.
Parabenizamos todos os profissionais da escola e a direção .
Obrigada por participar e registrar este momento. ( Ana Karine Andrade)
Parabenizamos todos os profissionais da escola e a direção .
Obrigada por participar e registrar este momento. ( Ana Karine Andrade)
Assinar:
Postagens (Atom)


























