O tema da formação foi Letramento Literário.
Iniciamos com a formação das equipes e a leitura do texto de Magda Soares - A reinvenção da Alfabetização.
Após a leitura os grupos fizeram os comentários e apresentaram as 4 palavras. Em seguida apresentamos os slides com alguns pontos importantes do texto comentado.
Como nosso tema foi Letramento Litarário.
A leitura deleite foi a História Bruxa, Bruxa, venha a minha festa, digital.
Ouvimos os comentários das alfabetizadoras e logo após assistimos ao vídeo Bruxa, Bruxa venha a minha festa reconto da história por 3 crianças.
Novamente em grupo realizamos a leitura do texto sobre Letramento Literário e socializamos em seguida.
Planejamos um Roteiro de aula que será a atividade a ser realizada pelas alfabetizadoras nas escolas e apresentada no próximo encontro de maio. Contamos com a presença da Coordenadora do PNAIC em Alagoinhas Cristiane Mendes que também nos orientou no planejamento do roteiro.
Vejam nas imagens.
Em maio nos encontramos para maiores novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui seu comentário.