sexta-feira, 19 de outubro de 2012

As maravilhas de Paulo Freire

“ A humildade exprime, uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém.”


“ Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.” Paulo Freire


“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.”



“ Mudar é dificil mas é possível” Paulo Freire


"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção."



Mas a gente sempre erra, como dizia Paulo Freire, somos seres inacabados, há sempre novos erros a cometer, novas lições a aprender. Helayne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu comentário.